segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festival de Queijos no Helder

Opa!

Tô vendo que o negócio aqui ainda pouco movimentado, então resolvi contribuir mais uma vez dando uma geral de como foi o 1o Festival de Queijos na casa do casal Bauer. Tudo bem que o evento foi na quarta-feira passada (04/11), mas antes tarde do que nunca :P Vamos aos fatos:

Haviam pelo menos 7 tipos de queijos diferentes, que eu lembre (o próprio Helder poderá complementar a informação). Vou dar os nomes e as notas que julguei apropriadas dos queijos que eu lembro:

- Vincent: Pra mim foi o melhor da noite. Lembra bem um Calcar, um parmesão (decente) ou um Grana, porém mais úmido. Nota 10.



- Grana: Conforme acima, bem parecido com um parmesão decente, porém mais seco que o Vincent. Sei que há vários tipos de queijo tipo Grana (Grana Padano por exemplo), porém este representou bem, seja lá qual for. Nota 9.5.



- Gouda: Um dos meus preferidos, porém perdeu para o Vincent. Ótimo para comer com qualquer coisa no café da manhã (já comi com mel, goiabada, Nutella, salgados em geral, sempre sendo uma ótima companhia). Conheço bem o da marca Boa Nata; não sei qual era dessa vez mas era tão bom quanto. Nota 9.



- Crioulo (era o que estava escrito na plaquinha): Que eu saiba tem vários tipos (provavelmente seja do tipo "reino"), mas esse também estava muito bom. Consistência tipo do Gouda, só que com sabor mais amargo. Nota 8.



- Brie: Segundo o Helder é um queijo relativamente caro, porém achei com gosto de chuchu com isopor, ou seja, de nada. Se não me engano foi o que achei o mais "fraco" da noite. Nota 5, e olhe lá.



Sei que havia mais uns 2 tipos, só não lembro agora os nomes. Quem lembrar e puder complementar posta um comentário que eu dou a nota na sequência.

Ah sim, claro que rolou cerveja junto, porém como o objetivo era a degustação dos queijos vou me abster das notas da cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário