Faz alguns dias que tive vontade de escrever sobre a cerveja Eisenbahn, porém por pura falta de tempo não rolou. Resolvi tecer alguns comentários agora, até porque já provei 2 tipos da cerveja mencionada e já tenho mais "ganho de causa"...
- Eisenbahn Pale Ale: Essa que eu queria ter escrito faz umas 2 semanas. Minha opinião: não beba. Achei muito ruim, gosto de terra com cera de ouvido. Fraca. Tome Antarctica que é melhor, sem falar no preço; só não caia na besteira de tomar Kaiser ou Schin, aí fica difícil a comparação. Nota 5, por alto.

- Eisenbahn Dunkel: Cerveja escura. Não é das piores, porém ainda acho que a Caracu nesse aspecto é melhor, ainda mais que é bem mais barata. Dá pra arriscar, porém ainda fico com a Caracu. Nota 7.
Paguei uma faixa de 3,90 cada. Sabendo que a Antarctica está na média de .99 e a Caracu na faixa de 1,50, definitivamente essa é uma cerveja só para você dizer que tomou. Pretendo tomar as outras ainda para tecer meus comentários, a saber: Weizenbock (trigo), Strong Golden Ale, Dama do Lago (estilo Belgiam Dark Strong Ale) e Lust (estilo Biére Brut).
Ah, outra coisa. Sempre achei que a Eisenbahn fosse importada, porém lendo o rótulo descobri que o negócio é feito em Blumenau. Além disso, dando uma pequena pesquisada (já deu para perceber que não sou "historiador de cervejas"), vi que ela foi adquirida pelo grupo Schincariol... Isso de certa forma explica os comentários acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário